sábado, 29 de agosto de 2015

Por favor, joguem "à Benfica"!

O futebol regressa hoje, às 20:45 ao Estádio da Luz! O bi-campeão Benfica enfrenta o Moreirense, em encontro da terceira jornada da Liga NOS 2015/2016! Pressionado pela derrota na jornada anterior ante o Arouca (1-0, em Aveiro), acredito que Rui Vitória tenha conseguido tirar as ilações necessárias para que não repitamos os mesmos erros que nos custaram 3 pontos! Na antevisão do encontro, o treinador do Benfica disse que "Não é uma derrota que nos vai abanar". Espero que abane no sentido de acordarmos!

Equipa provável 3ª jornada (vs. Moreirense)

Quanto à equipa provável, e sabendo que apenas Carcela troca com João Teixeira na convocatória, acredito que Rui Vitória irá manter o mesmo 11! 
Júlio César na baliza, sem mais nada a dizer! Tem sido o nosso melhor jogador... 
Na defesa, acredito que não haja alterações. Até chegar Jardel, Lisandro manterá a titularidade e para ser sincero, não acho que tenha falhado muito. De resto, quer por falta de opções, quer por serem efectivamente os melhores no plantel, a aposta continuará a recair em Nelson Semedo na direita, Eliseu na esquerda e Luisão no centro! (Um pequeno desabafo: Acorda capitão!!)
No meio campo, Samaris e Pizzi devem manter a aposta, até numa questão de continuidade. Desde o início que Rui Vitória tem alternado o meio campo, pelo que, até para que o mesmo ganhe a consistência e as rotinas necessárias a aposta deve ser nos dois que iniciaram o jogo frente ao Arouca!
Nas alas, não há muitas hipóteses! Gaitán aguentou-se mais uma semana e é indiscutível. Do outro lado Ola John foi dos melhores na primeira parte frente ao Arouca, mas parece estar condenado a não contar, no entanto, quem sabe não expluda hoje? Deve começar na direita, sempre com Victor Andrade de olho no lugar que espera e desespera pela chegada Salvio...
Na frente de ataque, Jonas e Mitroglou voltam a jogar juntos e desejo que haja mais interacção entre os dois. Os dois são, sem dúvida, bons jogadores e quando se começarem a entender melhor poderão ser uma das melhores duplas ofensivas do Benfica nos últimos tempos...

Espero que os adeptos não deixem de ir ao estádio apoiar, apesar do desaire da semana passada e de toda a depressão que se abateu sobre os benfiquistas. Outra palavra para os assobios.. Enquanto estiverem no campo, não pode haver nada mais do que apoio! A contestação tem de ser feita, de outros modos e nos devidos lugares, não num estádio, num jogo que nós queremos que eles vençam... por nós!
Joguem como sabem, joguem "à Benfica" e dissipem as dúvidas que há sobre vocês!

Saudações Gloriosas

PS: O Benfica volta a jogar após o Porto, hoje. Espero que, caso o Porto perca pontos (é bastante improvável...) alguém da estrutura saiba explicar o quão importante é recuperar os pontos perdidos antes da quinta jornada! Não podemos vacilar!

3 comentários:

  1. Já estou ansiosa... queremos ganhar!

    Visite-nos http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. E eu... E ainda falta tanto!
    Sou leitor assíduo... Mas obrigado pelo memorando, eheh
    Saudações e parabéns pelo seu blogue!

    ResponderEliminar
  3. O Rui Vitória sabe lá tirar ilações...o que ele precisa é de umas lições de como não desfazer, em menos de um fósforo, uma equipa que jogava tão bem

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar