domingo, 6 de setembro de 2015

Bom começo! + Grupos da Liga Europeia

Com o futebol em paragens para jogos de selecção, coube às modalidades alegrar os benfiquistas durante este fim de semana... (Devo dizer que o melhor para o futebol do Benfica, foi mesmo parar uns dias! Primeiro, permite a Rui Vitória mais tempo para trabalhar e depois permite ver quão mal podem algumas equipas, tal como a nossa selecção made in Alcochete, jogar!)

A razão da Seleção Continente não jogar nada? 
Os campeonatos de algumas modalidades estão a começar e às 15 horas, em Vila do Conde, o Benfica venceu o Rio Ave, no primeiro jogo depois de ter conquistado a Supertaça! Foi esmagador o domínio e o resultado que por si só já foi dilatado (9-0) poderia ter sido ainda mais, não fossem desperdiçadas algumas oportunidades! 
Rio Ave 0 - Benfica 9 (1ªJornada) - Foto retirada do facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica - Modalidades
, com um hat-trick, Alan Brandi com um bis, Fábio Cecílio, Fernando Whilelm, Chaguinha (marcou o primeiro golo do campeonato!) e Rafael Hemni foram os autores dos golos! Com este esmagador resultado, o Benfica é primeiro devido à diferença de golos! 

Benfica 29 - ISMAI 22 - Foto retirada do facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica - Modalidades
Mais tarde, ontem, às 19 no Pavilhão Nº2, o Benfica entrou com a "mão direita" no Andebol também! Recebeu e venceu o ISMAI por esclarecedores 29-22! Revi o jogo na BTV e o Benfica entrou bastante bem, muito forte, perante uma equipa que pareceu uns furos abaixo do que mostrou na época passada! Importante referir que o ISMAI vencera-nos, na Luz, na época passada e que este resultado só pode ser considerado uma boa referência para a época que se aproxima! Ao intervalo, o resultado já era de 17-6, o que demonstra a superioridade encarnada nos minutos iniciais. No entanto, desengane-se quem pense que o Benfica a jogar assim será campeão! O andebol continua a ser a modalidade "menos" do Benfica e onde está a passar por uma transição difícil! Contamos com um plantel com alguns jovens que têm de começar a mostrar-se e com alguns bons valores já consagrados que têm de começar a jogar melhor! Contudo, este bom começo já ninguém nos tira!! 
Os golos foram marcados por João Pais (6), Belone (5), Uelington (5), Hugo Lima (3), Davide Carvalho (3), Javier Borragan (3), Paulo Moreno (2) e Hugo Freitas (2)

No Hóquei em Patins, a preparação para a próxima temporada continua e os sorteios referentes às competições europeias foram hoje realizados! O Benfica que na época passada caiu ante o Porto nos quartos de final da competição ficou no grupo B, juntamente com os espanhóis do Vic (vice-campeão europeu), os italianos do Bassano e os franceses do Merignac! O primeiro jogo da fase de grupos está marcado para o dia 24 de Outubro, com o Benfica a receber o Vic, num jogo que pode ser muito importante na conta do grupo! O Benfica tem todas as condições para ultrapassar esta fase apesar do grupo ser equilibrado!
Na vertente feminina, onde defende o título europeu da época passada, o Benfica enfrenta as italianas do Matera na ronda preliminar com a primeira mão a jogar-se na Itália, a 29 de Novembro, e a segunda, no Pavilhão Fidelidade, no dia 13 de Dezembro!

Resumindo, um fim de semana "à Benfica"!

Saudações Gloriosas!

Sem comentários:

Enviar um comentário