sábado, 12 de setembro de 2015

Finalmente...

Pré-jogo: Nos momentos que antecederam o jogo da 4ª jornada da Liga NOS, ante um adversário que ainda estava invicto esta época e que vinha a jogar um futebol aguerrido e de qualidade realcei com um colega que me acompanhou ao estádio que o Benfica é que tinha de tornar o jogo fácil, porque senão ia sentir bastantes dificuldades. Já instalados no "nosso" estádio a primeira surpresa foi ao vermos o onze inicial do Belenenses a presença de todos anteriormente ligados ao Benfica e de que se falou que por "acordos verbais" não iriam jogar, exceptuando, claro,  Dálcio, que à luz da nova lei dos empréstimos não pode defrontar a equipa que o emprestou! Pelo menos, não seria esta a desculpa, desta vez!! Quanto ao onze do Benfica, sem surpresas dignas desse nome, Jardel, Talisca e Gonçalo Guedes iam a jogo, desta vez! 
11 inicial da 4ª jornada (vs "Os Belenenses") -  Foto retirada do facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica
Jogo: O jogo começou com o Benfica a querer resolver tudo rapidamente e o primeiro golo surgiu logo aos 5 minutos de jogo quando Jonas com um cruzamento verdadeiramente "teleguiado" encontrou Mitroglou que com alguma facilidade bateu Tonel nas alturas, para cabecear para o primeiro do Benfica. Estava feito o mais difícil!! O Benfica parecia diferente. Pressionava mais alto e logo na saída de bola do Belenenses, não deixava os do restelo sair a jogar! No ataque, tudo parecia igualmente diferente. Com Talisca a bola entrava mais depressa nas alas e circulava mais rápido e com Jonas ou Mitroglou mais descaídos, era Gaitán quem deambulava pelo centro o que efectivamente trocou "as voltas" ao Belenenses que nunca se encontraram na primeira parte! Aos 18, golo de Jonas, num lance em que a defesa do Belenenses faz uma má abordagem permitindo que cara-a-cara com Ventura, o brasileiro fizesse o primeiro da sua conta! O Benfica estava por cima, mandava e controlava a seu belo prazer, sem conceder oportunidades na defesa (Luisão e Jardel entendem-se muito bem!!) e o 3-0 acabou por surgir com naturalidade, com Jonas, na pequena área a aproveitar um canto para fazer o seu 7º bis desde que chegou ao Benfica! 3-0 ao intervalo e o jogo parecia resolvido! Quem pensou que o Benfica ia "parar" a pensar no Astana enganou-se e em 10 minutos verdadeiramente "à Benfica", os encarnados chegaram à meia dúzia! Primeiro, num lance genial de Gaitán, Mitroglou após mau alívio da defesa azul aproveita para fazer o 4-0 e o seu terceiro na liga! Ainda os adeptos festejavam e já Gaitán marcava o quinto da noite, em mais um lance genial de entendimento entre o mesmo e Jonas, que assistiu o argentino! Coube a Talisca, com uma verdadeira bomba, como é dele costume, fazer o 6-0 final, voltando aos golos 7 meses depois e logo com um de levantar qualquer estádio!
Talisca festeja o seu primeiro golo no campeonato, o 6º da noite! -  Foto retirada do facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica
Até ao fim do encontro e com o resultado feito, o Benfica tirou o pé do acelerador do "rolo compressor" (que afinal ficou na Luz, ao contrário do cérebro...) e controlou o encontro até ao apito final. Nota para a estreia e logo, por troca com Gaitán, de Nuno Santos que mostrou a irreverência associada aos jovens do Seixal. Pizzi, trocou com Mitroglou e Jonas, para os aplausos, deu lugar a Jiménez que voltou a mostrar bons pormenores, no entanto, o resultado não se alterou. 6-0, mas apenas 3 pontos. Mas 3 pontos importantes para entrarmos no Dragão em condições de o deixarmos líderes, tal como tinha objectivado, na antevisão deste encontro!
Nuno Santos em estreia na equipa principal! - Foto retirada do facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica

Pós-jogo: Finalmente! Finalmente, à quarta jornada vimos o Benfica que todos queríamos ver. Sempre disse que a paragem para as selecções iria ser muito importante para Rui Vitória trabalhar a equipa à sua maneira! E assim foi. As suas ideias apareceram e os interpretes mostraram capacidade de as colocarem em prática! Júlio César foi um mero espectador e a defesa, com Jardel de volta, parecia outra. A linha de fora de jogo voltou a existir, a confiança na saída de bola apareceu de novo e a segurança reinou novamente. Os laterais, não tanto em jogo, mas com exibições q.b. estiveram menos activos no ataque, mas nunca comprometeram na defesa! 
No meio campo, Samaris voltou a estar muito bem, quer na recuperação, quer a iniciar as jogadas quando descia para o meio dos centrais. No entanto, foi Talisca quem me surpreendeu pela positiva. Muito em jogo, com um toque rápido, a fazer circular a bola e o primeiro a reagir à bola perdida, acabando inclusive com uma série de faltas que, ao contrário de alguns não considero "más". É preferível matar um lance naquela zona do terreno do que levar a que o adversário consiga sair com a bola controlada em situação de contra-ataque. Não fosse o jogão de Jonas e Gaitán e Talisca tinha sido a minha escolha para o melhor em campo. 
Saída para os aplausos da Luz de Gaitán, o melhor em campo! - Foto retirada do facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica
Gaitán que, na primeira parte até nem estava a jogar por "aí além", fez na segunda parte jus ao nome de mágico. O melhor em campo! Há poucas palavras capazes de descrever este jogador que todos os anos é empurrado pela comunicação social para fora do Benfica mas que responde sempre desta forma, com classe e jogos tremendos! Enorme, enorme mesmo! Mereceu aquele enorme aplauso aquando da saída! Lucra Nuno Santos que entrou em campo, fazendo a estreia, "apadrinhado" pelo mágico argentino! Gonçalo Guedes esteve bem, irreverente, apesar de continuar a achar que a sua posição não é encostado à linha, mas sim a jogar, na frente de ataque, um pouco à imagem de Jonas
Jonas é o verdadeiro herói do Benfica neste momento. 5 golos em 4 jornadas, uma média de quase um golo por jogo desde que chegou ao Benfica. Qualidade em tudo, faz assistências, marca golos, vem defender, vem buscar bolas ao meio campo. Jonas é para mim, um dos melhores que vi jogar no Benfica e tem respondido com classe às críticas de quem disse que "sem Lima, não jogava metade...". Pois, na época passada por esta altura ainda não tinha começado a marcar e nesta, já é, isolado, o melhor marcador! Mitroglou bisa, em dois lances à "ponta de lança". Não é um portento técnico, mas cumpre e parece começar a entender-se com Jonas. O Benfica tem o melhor trio de avançados (e provavelmente, os 3 melhores da Liga) e Jiménez, que voltou a entrar bem, vai dar trabalho a Mitroglou! E ainda bem! Pizzi e Nuno Santos entraram numa altura em que o jogo estava decidido, pelo que não há muito a dizer acerca dos mesmos. Apenas felicitar Nuno Santos por concretizar o seu sonho! Rui Vitória não tem, efectivamente, medo de arriscar e de dar oportunidades a quem tem qualidade e, isso deixa-me, visivelmente feliz! Ver o Benfica acabar com Nuno Santos, Nelson Semedo e Gonçalo em campo só pode orgulhar os adeptos! Adeptos esses que voltaram a marcar forte presença no estádio! Mais de 42 mil que apoiaram uma equipa que fez o melhor jogo da época, em vésperas de Liga dos Campeões e visita ao Dragão. Apraz-me ver o Benfica jogar assim e espero que seja para manter! 
Jogadores a agradecerem o apoio de mais de 42 mil na Luz! - Foto retirada do facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica

Por falar em adeptos, é inadmissível que numa claque em que todos os seus elementos são adeptos do mesmo clube haja esta guerra interna. São assuntos sérios estes e que não podem ser "atirados" para debaixo da mesa! Os petardos não podem estar num campo de futebol, pura e simplesmente! E se a UEFA  já nos avisou por diversas vezes, qualquer dia, vamos todos mandar petardos nas nossas casas, porque o Benfica vai jogar à porta fechada! Há que identificar os elementos responsáveis e evitar situações desnecessárias (e um pouco exageradas...) como a que se viu ontem com a polícia de intervenção! 

Aos NN gostava de dizer que são verdadeiramente enormes no apoio ao Benfica e que muitos deles são pessoas sérias, mas que os hooligans têm de sair do futebol. Sois diferentes de todos? Então mostrai-o! Achais que os outros são patéticos por contra um Tondela festejar um golo ao som de "quem não salta é lampião" ou contra um Guimarães, em pleno Dragão só se ouvir "SLB SLB"? Então porque raio os quereis imitar na desordem e na estupidez? Chega de brincar com coisas sérias! Tirem os petardos da Luz, antes que nos tirem a todos nós de lá! 

Saudações Gloriosas!

PS: Ironia ou não, no primeiro jogo da época que estive na Luz, a Nota Artística reapareceu... Há coisas do caraças (ou do car****)! 
Bom fim de semana, a todos! Hoje dormi, finalmente, feliz com o que vi! 

4 comentários:

  1. Uma vergonha o que se passou nas bancadas no final do jogo. Belas palavras as suas, para os NN. Duvido é que cheguem a quem realmente importa.

    Bom blog. Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente sim. Podem não chegar as minhas mas chegarão a de muitos outros que partilham da mesma opinião. Sou apenas mais um na defesa do Benfica!
      Obrigado! Volte sempre!

      Eliminar
  2. mas quais petardos? os NN tavam era a passar coca que o presidente tinha mandado para eles poderem ter bilhetes a pala

    ResponderEliminar
  3. Herpes é um vírus sexualmente transmissível que infecta principalmente a boca e os órgãos genitais. É transmitido por fluidos corporais - a penetração não é necessária para a transmissão, o contato oral-oral ou oral-genital será suficiente. UMA VEZ FUI um paciente com VÍRUS DO HERPES SIMPLEX, tenho HSV-I genitalmente e sou um dos raros casos em que Fui infectado por contato sexual. A pessoa que me infectou não sabia que ele tinha, e ele deu negativo em um exame de sangue (ele provavelmente pegou de sua mãe no nascimento e nunca teve um surto em sua vida). Tenho certeza que tenho HSV-I ( eles fizeram uma cultura do fluido das feridas que tive durante meu surto inicial). Então é possível contrair HSV-I por contato assexuado assintomático, então, por favor, as pessoas falem sobre isso e evitem que mais alguém contraia, estou meio que passando por uma coisa. Quatro anos atrás, meu amor e eu tínhamos um obstetra e quando fiz o exame de sangue, deu negativo. Éramos felizes no relacionamento, então aprendi a aceitá-lo e nunca me preocupei em fazer o teste novamente. Agora que terminamos, decidi fazer o teste novamente. Voltei negativo para HSV-1 e HSV-2 (recebi a notícia!) E não tive um OB desde o primeiro, há quatro anos. Meu X, por outro lado, teve alguns pequenos surtos e nunca deu positivo para HSV-1. Somente com a ajuda do Dr. Afrid, onde foi possível me ajudar com Root and Herbs, se você tiver algum tipo desta doença ou infecção como HIV, CÂNCER OU QUALQUER doença, por favor, contate o médico Afrid para obter a cura: https: //dr-afrid-herbal-home.webnode.com/ ou Whatsapp ele em +2349057260738.

    ResponderEliminar