domingo, 13 de setembro de 2015

Continuamos invictos!

2ª jornada dupla das modalidades, com o Futsal e o Andebol a alegrarem a tarde de Sábado para as hostes encarnadas que ainda se encontravam em êxtase depois da meia dúzia nos rapazes do Restelo do dia anterior.
Tal como na semana passada, foi a equipa de futsal a primeira a entrar em "pavilhão". Às 15h, o Benfica iniciava o jogo ante os Leões de Porto Salvo. Embalados pela vitória contundente sobre o Rio Ave na semana anterior, foram precisos apenas 5 segundos para um pavilhão com pouco público (para o que é habitual...) gritar golo! 1-0, golo de Rafael Hemni. Tudo parecia indicar que os golos apareceriam com naturalidade transformando o encontro num passeio, no entanto, isso não se confirmou. Os Leões de Porto Salvo, apesar de algum decréscimo na qualidade do seu elenco, quando comparado com anos anteriores, apresenta-se como uma equipa bastante aguerrida e de bom nível e, para surpresa de alguns, conseguiu levar o jogo para intervalo a perder, apenas, pela margem mínima.
Chaguinha (2ª jornada - vs. Leões de Porto Salvo) - Foto retirada do website oficial do Sport Lisboa e Benfica
O Benfica, a bem da verdade, continuava muito displicente e o guarda-redes do Leões parecia capaz de defender tudo, fosse com as mãos, com os pés, ou até com a cara! E foi, sem surpresa que os Leões chegaram ao empate que fez "tremer" os adeptos. Só que aí, apareceu Patias, que na raça, faz o 2-1. O Leões voltou a empatar, com um golo de belo efeito, mas Patias voltou a colocar o Benfica na frente com uma autêntica bomba! Já perto do fim do encontro, expulsão para os Leões e com superioridade numérica, Fernando Whilelm fez o 4-2 final! Jogo mais sofrido do que se podia pensar, mas que foi resolvido à lei da raça e da bomba! Continuamos na frente do campeonato! Joel Rocha é o homem certo, na posição certa e vai certamente pôr esta equipa a cilindrar e num nível de UEFA Futsal Cup! No entanto, o foco deve estar virado para o difícil embate da próxima semana, frente ao Fundão que tantos problemas nos causou na Supertaça!

Os seguintes a entrar em "pavilhão" voltaram a ser os nossos atletas do Andebol! Perante o Fafe, e com as boas indicações deixadas na jornada anterior, o Benfica até começou melhor, mas permitiu a recuperação e acabou a primeira parte a perder (13-15). No entanto, as palavras de Mariano Ortega ao intervalo fizeram sentir-se e os encarnados foram capazes de dar a volta ao marcador e com muita raça chegaram ao fim do jogo com o resultado de 33-27. Pelo Benfica marcaram: Uelington (6), Belone (6), Borragán (5), Hugo Lima (4), Daniel Carvalho (2), Paulo Moreno (2), Hugo Freitas (2), Tiago Pereira (2), Elledy Semedo (2) e João Pais (2). 
João Pais em acção na 2ª Jornada (vs. Fafe) - Foto retirada do website oficial do Sport Lisboa e Benfica
Já alertei aqui no blog que esta modalidade é a que passa por um período menos bom e, para já, isso tem-se notado pouco. No entanto, quando chegarem os jogos mais complicados, vai ser preciso reagir como reagimos hoje e dar tudo. É uma equipa muito jovem, mas com muito potencial (apesar de existirem algumas posições onde parecemos algo carentes de qualidade)! Agora, há que o desenvolver! Sem nunca esquecer que o Fafe ou o ISMAI não são o Porto, o ABC ou o Sporting! Mas agora, o foco vai para o próximo jogo, esta quarta-feira, às 20h, no Restelo, para o dérbi lisboeta, "Os Belenenses" - Sport Lisboa e Benfica!

Saudações Gloriosas!

PS: A equipa B de Futebol também jogou ontem, vencendo por 2-0 o Atlético de Viseu! Pedro Rebocho e Sancidino Silva foram os marcadores! 

PS2: Fica aqui o resumo do encontro entre o Benfica e o Leões de Porto Salvo!

Benfica 4-2 Leões de PS
Benfica 4 - 2 Leões de Porto Salvo (Highlights) #LigaSportZoneSport Lisboa e Benfica - Modalidades
Posted by Mio futsal on Sábado, 12 de Setembro de 2015

1 comentário: