quarta-feira, 26 de agosto de 2015

[Astana 2015] Telma Monteiro 7ª no Mundial!


Telma Monteiro, judoca benfiquista foi hoje, sétima classificada (-57Kg) nos Campeonatos do Mundo de Judo que estão a decorrer em Astana, no Cazaquistão!
A judoca que era a atual vice-campeã do Mundo (já o foi 4 vezes na sua recheada carreira) e campeã da Europa em título começou bastante bem estes mundiais: após passar directamente para a 2ª ronda, eliminou Rushana Nurjanova do Turquemenistão, eliminando de seguida, na 3ª ronda, Loredana Ohai da Roménia. Porém, nos quartos de final, perante a francesa Automn Pavia, Telma acaba por perder (por Yuko) dizendo assim adeus à medalha de ouro mundial que tanto procura. Relegada para a repescagem, o bronze era ainda uma possibilidade, no entanto, perante à mongol Sumiya Dorjsuren, a portuguesa foi desqualificada pelo video-árbitro, num combate em que se encontrava a vencer (em condições normais, acabaria mesmo por vencer!).
Telma termina assim mais um Mundial sem conseguir a tão ambicionada medalha de ouro, no entanto, importa agora preparar os Jogos Olímpicos do próximo ano, onde pode, em condições normais, ambicionar a uma medalha que também ainda procura!


O outro benfiquista presente nestes Mundiais é Célio Dias, categoria - 90Kg, que entra em acção na próxima sexta (dia 28), perante o alemão Aaron Hildebrand, número 30 da hierarquia mundial!
Célio Dias é o actual 21º do ranking e apesar de não ser um candidato à vitória, pode ir longe num bom dia de competição! Ao português que esta época já ganhou duas medalhas de ouro em provas do circuito internacional desejamos a melhor sorte e uma boa participação!

Saudações Gloriosas!

2 comentários:

  1. A vossa campeã que nunca ganhou nada... Só desilusões. Surpresa é quando ganha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que é mais triste neste comentário... Se é assumir que a nossa campeã não ganha nada, quando só em mundiais tem 4 medalhas de prata e uma de bronze! OU se é assumir este ódio a uma atleta que apesar de filiada ao Sport Lisboa e Benfica está a representar Portugal, que presumo ser o seu país!

      Eliminar