quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O extremo direito está no plantel! (até chegar o Salvio...)

Foi hoje apresentada a lista A dos inscritos do Sport Lisboa e Benfica para a UEFA Champions League de 2015/2016! A principal surpresa passa pela ausência de Djuricic que se manteve na equipa após o fecho da janela de transferências e que parece, realmente e tristemente não contar para Rui Vitória! Além da ausência de Djuricic, a presença de Adel Taarabt e de Bilal Ould-Chikh são "meias-surpresas". Mas, a presença do nome do jovem de apenas 18 anos parece ter deixado no ar uma possível aposta no holandês! E quão mal pode correr isso? Neste momento, com a saída de Ola John, o lado direito do ataque encarnado parece desesperar pela recuperação de Toto Salvio, dono e senhor da posição! Mas há 3 jovens que parecem agora a disputar a posição... Falo, obviamente de Victor Andrade que parece ser o principal candidato ao lugar, de Gonçalo Guedes que é, como se sabe, uma das maiores pérolas da formação e do jovem holandês, Ould-Chikh que apesar de ainda não ter jogado um único minuto (nem na equipa B) parece contar para o nosso treinador (e já foi considerado um dos jovens mais promissores do futebol mundial)!


Não costumo ver vídeos de jogadores na net pois assumo que quem os faz só coloca os melhores momentos nesses mesmos vídeos, deixando de lado, muitos lances de más decisões ou erros que inflacionam a qualidade e aumentam a expectativa sobre um jogador que pode não ser tão bom como tentam mostrar. No entanto, acompanho a liga holandesa e, ao contrário de muitos amigos, já conhecia o jovem e fiquei realmente surpreso quando o Benfica o contratou por apenas 1,5M€.
Espero que comece a jogar e que comece a aumentar a "luta" pela asa direita entre 3 jovens, todos eles com um grande potencial e que podem, no futuro dar muitas alegrias ao Benfica! Acho que a saída de Ola John continua a ser acertada pois era um corpo estranho na equipa, sem determinação ou vontade (pelo menos parecia...) em jogar no Benfica. No entanto, do que tenho visto, Victor e Gonçalo entram sempre com "ganas" de mostrar trabalho e acredito, do que conheço de Ould-Chikh, que ele estará mais perto dos dois jovens do que de Ola John, em termos comparativos! Agora, há que trabalhar e transformar o potencial em qualidade e fazer esquecer que na ala direita, até Dezembro, teremos 3 putos em que o mais velho tem 20 aninhos...

Saudações Gloriosas

PS: Apesar de acreditar que os 3 poderão vir a ser enormíssimos jogadores, preferia, obviamente que Salvio estivesse a 100% e fosse ele o titular, alternando, em situações específicas, com algum dos 3. Nem tanto à terra, nem tanto ao mar! 

2 comentários:

  1. Bom texto...
    Saudações Benfiquistas.

    http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/2015/09/o-valor-de-luisao.html#comment-form

    ResponderEliminar